3 tipos de calçado imprescindíveis no dia a dia

3 tipos de calçado imprescindíveis no dia a dia

Consumo

3 tipos de calçado imprescindíveis no dia a dia

O dinheiro não pode ser desculpa para não te apresentares de forma cuidada. Há três modelos que calçado que tens mesmo que ter.

Artigo de Hugo Mesquita

18-03-2018

Não falemos do típico chavão «estar na moda». Mais importante que transbordar estilo é apresentar-mo-nos sempre de uma forma cuidada. Deixando a higiene a lado, por ser um dado adquirido, temos que compreender que diferentes ocasiões exigem diferentes tipos de indumentária. A base é um elemento fulcral de qualquer coisa. No vestuário não é diferente. Falemos, por isso, do calçado.

Desengana-te, se achas que o dinheiro é imperativo para se estar apresentável. Não precisas de gastar rios de dinheiro. Bastam-te apenas três modelos: uns ténis, umas botas e uns sapatos. Enquadrados na situação certa, podem ser suficientes.

 

Quantos mais modelos tiveres, melhor

 

Deves ter especial atenção aos ténis porque muito provavelmente será o tipo de calçado que usarás com mais frequência. Neste caso, se tiveres essa possibilidade, deves tentar ter mais do que um modelo, de forma a conjugares com diferentes roupas. Se optares por um só modelo, escolhe um modelo com cores mais neutras.

 

 

 

Por outro lado, para combater o frio, este tipo de calçado não será o teu melhor amigo. Por isso, deves ter no teu armário um par de botas de cabedal, de preferência castanhas, para substituir os ténis. Este tipo de calçado vai permitir-te usar roupas mais casuais e, ao mesmo tempo proteger-te do frio. Mas, mais uma vez, se viveres numa zona onde os invernos são mais rigorosos e prolongados, deves ponderar a compra de um segundo modelo.

Lê também: Pedro Teixeira: casualidade que cai sempre bem

Tratados os momentos mais casuais, é altura de escolher a indumentária quando o momento exige uma maior formalidade. Para estas ocasiões, deves usar os típicos sapatos. Todos sabemos que os ténis são muito mais confortáveis do que os sapatos, mas tal como não levas os sapatos para treinar no ginásio, também os ténis não são bem-vindos, por exemplo, em reuniões de trabalho. Dada a formalidade, deves optar por sapatos o mais simples possível. Sobre este tipo de calçado, já escrevemos um artigo sobre que tipo de sapatos deves usar no trabalho. Dá uma vista de olhos.

Estes três modelos não devem mesmo faltar no teu armário. No entanto, deves estar ciente de que quantidade muitas vezes é sinónimo de qualidade. Quantos mais modelos tiveres, melhor. Com diferentes modelos poderás conseguir conjugar mais modelos, sem nunca perder aquele charme que te deve ser característico.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

18-03-2018



RELACIONADOS