Está a chegar o ambicioso Mercedes AMG GT 4

Está a chegar o ambicioso Mercedes AMG GT 4

Consumo

Está a chegar o ambicioso Mercedes AMG GT 4

Há um ano que era aguardado. O Mercedes AMG GT 4 está quase a chegar ao mercado e a concorrência que se cuide!

Artigo de Bruno Seruca

09-03-2018

O nome é comprido mas ao mesmo tempo simples e direto. É o que podemos começar por dizer em relação ao Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas. Mas se o nome não deixa muito à imaginação, o mesmo não se pode dizer em relação ao desejo de conduzir a bomba familiar que era aguardada há um ano. Foi em Genebra que a marca apresentou o modelo como «concept» e foi no mesmo palco que o carro foi apresentado. A aposta da marca alemã vai buscar inspiração aos desportivos de dois lugares. Ao mesmo tempo que alarga a experiência à família, passando a ter capacidade para cinco ocupantes. A isto ainda se junta uma mala de dimensões simpáticas e o conforto típico da Mercedes. Ingredientes que elevam, e muito, a fasquia da expetativa em relação ao AMG GT Coupé 4 Portas.

 

O Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas vai dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.

 

Não se pode ignorar que estamos perante uma berlina que carrega o peso AMG, um sinónimo de qualidade comprovada. Mas se olhas para este modelo e vislumbras o Mercedes CLS, deves preparar-te para algo mais. É certo que o conceito é o mesmo mas há muito mais para descobrir no Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas. O modelo conta com três motorizações distintas, sendo o 63 S o mais ambicioso da tripla.

A surpresa surge com o motor do 53. Que confirma aquilo que se adivinhava há muito: uma aposta da AMG em motores híbridos. Neste caso deixa de existir o V8 4.0 que dá lugar a um motor de oito cilindros em linha 3.0 turbo com uns simpáticos 435 cv e 520 Nm que ainda conta com o auxílio elétrico – EQ Boost – que junta mais 22 cv e 249 Nm à «festa». Isto traduz-se numa aceleração que vai dos 0 aos 100 km/h nuns curtos 4,5 segundos. É bom não esquecer que estamos a falar de uma berlina. Que tem um peso aproximado de duas toneladas e uma velocidade máxima de 285 km/h.

Agora que estás a par da motorização que surpreendeu no salão de Genebra, chega o momento de te apaixonares pela primeira de que te falámos: 63 S. Até porque estamos a falar do topo de gama, com um motor V8 4.0 biturbo. São 639 cv e 900 Nm. Com este motor demoras apenas 3,2 segundos a chegar aos 100 km/h. E tens como velocidade máxima uns impressionantes 315 km/h. E se já estás com vontade de conduzir o Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas, espera até descobrires outros detalhes que encantam qualquer condutor que gosta de aliar a potência de um desportivo ao conforto de um familiar.

 

O modelo chega a Portugal no próximo verão.

 

Todas as versões contam com tração integral com sistema 4Matic da Mercedes que envia de forma automática o binário para onde faz mais falta. Somente a versão mais robusta – 63 S – tem o modo de condução «drift» que faz com que a condução fique ainda mais excitante. As versões têm também caixas automáticas de nove velocidades que têm algumas diferenças entre versões. O 53 apresenta uma transmissão TCT convencional. Por sua vez, os 63 têm uma transmissão MCT. Como era expetável, os condutores têm ao seu dispor vários modos de condução, que podem chegar aos seis, dependendo do equipamento: piso escorregadio, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual.

A vertente familiar da nova aposta tem destaque no número de passageiros. E também da bagageira de 395 litros que pode chegar aos 1324. Enquanto esperas pela chegada do Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas – estará disponível no próximo verão – passa pela galeria e deixa-te encantar pela nova aposta da Mercedes.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-03-2018



RELACIONADOS