Bad boy português em prisão preventiva

Bad boy português em prisão preventiva

Desporto

Bad boy português em prisão preventiva

Rúben Semedo foi detido após nova confusão em Espanha. Mais um capítulo para a história do mais recente bad boy do futebol português.

Artigo de Bruno Seruca

24-02-2018

Foi uma das transferências «surpreendentes» do último mercado de verão. Depois de consolidar o lugar no plantel do Sporting de Jorge Jesus, Rúben Semedo acabou por ser transferido para os espanhóis do Villarreal, com o clube de Alvalade a receber 14 milhões de euros e a ficar com direito a 20% do valor de uma futura transferência. Na altura, muitos acreditaram que o defesa-central poderia dar um passo importante na carreira, mas a aventura espanhola tem sido um desastre. Aquele que é o mais recente bad boy do futebol português tem tido problemas com as autoridades. Rúben Semedo está detido, à espera de saber o que lhe irá acontecer.

 

O futuro no clube espanhol está comprometido.

 

O jogador português foi detido em casa, estando acusado de agressão e sequestro de uma pessoa. A informação foi avançada pela Guardia Civil, em declarações à agência Lusa. «Foi detido esta madrugada e será posto à disposição de um juiz amanhã (21) ou depois (22)», explicaram as autoridades espanholas que acrescentam que Rúben Semedo é suspeito de ter cometido delitos de «agressão e sequestro». De acordo com a imprensa local, foi apresentada queixa a 12 de fevereiro. A pessoa em questão referiu que o jogador e mais dois homens a ataram, agrediram e imobilizaram, tendo ainda ido ao seu apartamento para roubar dinheiro. A vítima identificou Rúben Semedo e um primo do jogador. Referiu ainda que foram disparados dois tiros com o objetivo de o intimidar.

Este é apenas mais um caso que envolve Rúben Semedo e as autoridades espanholas. A 26 de janeiro, foi notícia que o jogador estava a ser investigado por um alegado envolvimento em dois incidentes com uma pistola num bar e numa casa de alterne em Valência. O caso terá ocorrido em novembro do ano passado. A investigação foi confirmada pelo clube espanhol. A 30 de janeiro mais uma acusação. Rúben Semedo é acusado de ameaçar, com recurso a uma arma de fogo, um empregado de uma casa de alterne. É também acusado de agredir um jovem com uma garrafa na cabeça no parque de estacionamento de uma discoteca de Valência.

 

Ministério Público espanhol pede dois anos de prisão efetiva.

 

Apesar de mais graves, estes não são os únicos casos de indisciplina protagonizados por Rúben Semedo. Ainda no Sporting, o defesa-central desentendeu-se com o jogador Enoh durante um treino. Acabou suspenso de toda a atividade dos «leões» enquanto decorria o processo disciplinar. O Sporting optou por não rescindir contrato com o jogador a quem atribuía potencial. Rúben Semedo acabou emprestado, tendo voltado ao clube com sucesso. Agora, em Espanha, diz-se que o Villarreal tem em mãos um caso de difícil resolução. A recuperar de lesão, Rúben Semedo deverá estar apto no próximo mês. Resta saber o que irá acontecer agora. Em Espanha já foi noticiado que, ainda antes deste caso, o Ministério Público tinha pedido dois anos de prisão efetiva para o jogador.

Entretanto, Ruben Semedo já foi presente a tribunal. O jogador defendeu ter sido vítima de uma burla no valor de 40 mil euros. O juiz decretou a medida de coação mais pesada. O jogador português fica detido em prisão preventiva, acusado de tentativa de homicídio.

Fotos: Reprodução Instagram e Facebook.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-02-2018



RELACIONADOS