12 factos que desconheces sobre Kate Moss

12 factos que desconheces sobre Kate Moss

Fama

12 factos que desconheces sobre Kate Moss

Uma das modelos mais icónicas de sempre assinala o 44º aniversário. Para assinalar a data partilhamos informações desconhecidas sobre Kate Moss.

Artigo de Bruno Seruca

16-01-2018

Ao longo da carreira foi escolhida para fotografar campanhas para as grandes marcas mundiais. E ainda hoje, no dia em que assinala o 44º aniversário, Kate Moss é considerada uma das modelos com o melhor corpo. A manequim britânica tem a carreira com que muitas sonham e conseguiu aquilo que poucas alcançam: deixar a sua marca na indústria da moda. Para a história ficam namoros mediáticos, polémicas relacionadas com drogas e com a defesa do corpo magro. E falar de polémicas faz todo o sentido, ou não estivéssemos a falar de Kate Moss.

 

 

Kate Moss sempre se destacou pelo corpo magro. «Não há nada melhor do que te sentires magra» é algo que disse durante uma entrevista. A modelo assumiu que este era o seu lema e assim teve início uma grande polémica. A manequim foi acusada de exaltar o culto do corpo magro. Isto enquanto a indústria debate o excesso de magreza de algumas modelos. Quando se trata de Kate Moss tudo ganha outra dimensão e as suas palavras chegaram a ser estampadas em T-shirts que se transformaram num sucesso de vendas.

 

Nudez e drogas.

 

O mundo da moda está, em muitos casos, associado à nudez. O que nunca foi um problema para Kate Moss (e basta percorreres a galeria para perceber isso mesmo). Sem qualquer receio, a modelo despiu-se em diversas ocasiões, sendo protagonista de vários trabalhos fotográficos que se destacam pela ousadia. Mas Kate Moss é apologista da pouca roupa mesmo quando não está a trabalhar. É comum encontrar a modelo britânica na praia a fazer topless. Quando assinalou os 25 anos de carreira (2014) Kate Moss brindou com champanhe servido em taças feitas com o molde da sua mama esquerda.

Uma das imagens que ficará para a história aconteceu em 2011. Kate Moss regressou às passerelles para desfilar em Paris. No desfile da Louis Vuitton, a modelo entrou na passerelle de cigarro na boca. Mais uma vez, instalou-se a polémica, com diversas críticas à atitude da modelo. E as polémicas não se ficam pelo tabaco. Abuso de álcool e drogas tiveram um impacto negativo na carreira de Kate Moss. Que foi fotografada, em 2005, a consumir cocaína. A modelo pediu desculpa e inscreveu-se numa clínica de reabilitação, mas acabou por perder diversos contratos.

A vida amorosa de Kate Moss também fica pautada por relacionamentos mediáticos e polémicos. Johnny Depp e o músico Pete Doherty são apenas dois dos relacionamentos que fizeram correr mais tinta. Mas Courtney Love – ex-mulher de Kurt Cobain – confessou ter vivido um caso com a modelo durante um verão nos anos 90. Para assinalar o aniversário de Kate Moss, reunimos algumas das melhores imagens da modelo. E não só! Partilhamos ainda 12 factos que provavelmente não conheces sobre uma das manequins mais mediáticas de sempre.

 

Kate Moss costumava conduzir um táxi em Londres.

 

1 – Tirou a carta de condução aos 27 anos e comprou um Range Rover;

2 – É muito boa a cozinhar omeletes. Quem o diz é o fotógrafo Mario Testino;

3 – Daniel Craig, o famoso James Bond, é um dos seus ex-namorados, apesar de o namoro ter passado despercebido;

4 – Decidiu que queria casar com Jamie Hince depois de ter visto um programa de televisão sobre casamentos ciganos;

5 – Já foi capa de revista em mais de 300 ocasiões;

6 – Costumava conduzir um Táxi em Londres. O carro foi uma oferta dos amigos quando fez 34 anos;

 

 

7 – Fez mais dinheiro depois do escândalo com droga;

8 – Para o seu jantar de sonho convidava «pessoas marotas com histórias para contar»;

9 – Não gosta de redes sociais;

10 – Aquilo de que mais gosta em si é a boca;

11 – Tens dezenas de óculos Ray-Ban;

12 – Apesar das acusações, diz que nunca consumiu heroína.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-01-2018



RELACIONADOS