Meninas dominam os courts de ténis

Meninas dominam os courts de ténis

Desporto

Meninas dominam os courts de ténis

Na ausência da suprassumo Serena Williams, são as tenistas mais jovens que se têm destacado nas principais provas. Depois da vitória de Ostapenko (20 anos) em Roland Garros, seguiram-se Muguruza (23) e Sloane Stephens (24), na conquista de torneios de Grand Slam.

Artigo de Hugo Mesquita

12-09-2017

Serena Williams abandonou provisoriamente as raquetes para ser mãe pela primeira vez, mas os courts não ficaram abandonados. Na ausência da grande estrela da companhia, foram as mais jovens que tomaram conta dos torneios de Grand Slam. Esperava-se que nomes mais experientes como Angelique Kerber ou Simona Halep assumissem as despesas, mas tal não se veio a confirmar. (A alemã, depois de ter disputado com Serena o topo do ranking, está a ter um 2017 terrível).

Ao nível dos torneios de Grand Slam, o ano começou com uma final entre as irmãs Williams na Austrália. A vitória caiu para Serena, que conquistou o seu vigésimo terceiro Grand Slam, estando agora a apenas uma vitória do recorde de 24, da australiana Margaret Court. A irmã mais nova venceu o duelo por duplo 6-4.

Primeira conquista no ténis profissional foi em Roland Garros

Seguiu-se Roland Garros. Foi no torneio em Paris que aconteceu a maior surpresa do ano. A quase desconhecida Jelena Ostapenko, que tinha completado 20 anos dois dias antes da final, venceu a final do torneio contra a experiente Simona Halep por 4-6, 6-4 e 6-3. O feito torna-se ainda mais notável por esta ter sido a primeira conquista profissional da tenista da Letónia.

Seguiu-se Wimbledon. No Reino Unido, a surpresa foi menor, porque embora Garbiñe Muguruza seja jovem (23 anos) o sabor de vitória de um Grand Slam não era novo para a tenista espanhola – em 2016 venceu Roland Garros frente a Serena Williams. Desta vez, a vitória foi contra a outra Williams, Venus, por 7-5 e 6-0. A tenista é atualmente a número 1 do ranking WTA.

Este fim de semana as surpresas continuaram, desta vez no US Open. Depois de uma meia final atípica, com  quatro tenistas norte americanas, a final foi vencida pela menos conhecida: Sloane Stephens.  Há cinco semanas,  Stephens era a número 957 do mundo. Um feito notável para uma tenista que prometeu muito na categoria de júnior, mas que ainda não tinha conseguido provar o seu valor no circuito profissional. Depois de ter vencido Venus Williams na meia final por 2 sets a 1 (6-1,0-6. e 7-5), Stephens venceu a também compatriota Madison Keys por dois sets sem resposta (6-3 e 6-0).

A pergunta que fica depois de mais uma temporada é se Serena terá capacidade para dominar a modalidade, como fez anteriormente, tendo em conta o talento jovem que tem surgido nos últimos anos.

Resta esperar pelos próximos episódios.

Foto: Instagram Garbiñe Muguruza
Clica nas imagens e lê também:
Sexo, polémica e sedução vivem em Cleo Pires
Sexo, polémica e sedução vivem em Cleo Pires
smartwatch
Classe e inteligência juntas no pulso
Facebook
Conhece todos os amigos do Facebook… lá fora

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

12-09-2017



RELACIONADOS